PUB
Experiência, maturidade e sabedoria foram notas bem deixadas este sábado por Patti Smith que, aos 72 anos, deslumbrou mais de 25 mil pessoas num anfiteatro natural do Taboão completamente repleto para assistir à passagem da veterana da música pelo Alto Minho. Não desiludiu. Pelo contrário… mostrou e justificou porque é que continua a ser colocada entre os gigantes da música.
Cantou e encantou. E o público ajudou à festa coroando de glória aquela que foi a última quatro noites de puro rock que tornaram esta edição do Paredes de Coura “a melhor de sempre”, de acordo com as palavras da própria Vodafone.
Com Portugal a aproximar-se das eleições legislativas, o tema People Have the Power encaixou que nem uma luva. Nas filas da frente sabia-se a letra de cor e salteado. Mas o mais mítico e que mais tocou os corações acabou mesmo por ser o tão badalado Because the Night [Vídeo mais abaixo]. Mais um momento polaroid no também chamado ‘Festival dos Afetos’.
Durante a noite deste sábado, a fechar a 27ª edição do Paredes de Coura, passaram ainda pelo palco Mitski, Freddie Gibbs & Madlib, Suede… entre outros.
A edição do próximo ano deste festival já está marcada. Vai realizar-se a 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2020.
Patti Smith interpretou Because the Night no Vodafone Paredes de Coura 2019 [créditos: Cecília Pereira]
[Fotografia: Vodafone Paredes de Coura / Hugo Lima]
PUB
Comentários: 0
0
0