PUB
Os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura lançaram recentemente, nas redes sociais, um comunicado onde realizam um balanço positivo do ano que está a terminar. Um ano “particularmente difícil”. “Possivelmente, um dos piores das nossas vidas enquanto sociedade”, apontam.
Desde logo lembram que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura “decidiu prontamente cancelar todos os peditórios previstos durante o ano. Este ano era impossível pedir o que quer que seja”.
“Este ano, mais do que nunca, quisemos ajudar, sem pedir nada. Os nossos Bombeiros estiveram sempre presente na linha da frente. Combatemos o vírus em Paredes de Coura e ajudamos os concelhos vizinhos. Nunca viramos a cara à luta. Por isso, o balanço, apesar das enormes dificuldades, é muito positivo”, afirma a corporação.
“Não vivemos como queríamos, mas resistimos o melhor que soubemos. Cuidamos dos nossos doentes do dia-dia, transportando-os à hemodiálise, à fisioterapia, às consultas, e socorremos todos os precisaram nas horas difíceis”, prosseguem os bombeiros que, a finalizar, deixam um agradecimento à comunidade.
“O nosso lema, em 2020, esteve ainda mais presente no nosso dia-a-dia. Foi Vida por Vida, todos os dias, a todas as horas e em todos os minutos. Muito obrigado aos nossos Bombeiros e às respetivas famílias. Estaremos sempre cá, com ou sem vírus, 24h por dia, durante todo o ano”, asseguram.
[Fotografia: BV Paredes de Coura]
Comentários: 0
0
0