[atualizada 11h17 – com momento preciso da ocorrência]
O e-mail do jornal Notícias de Coura foi hackeado ao início da tarde de ontem [e não durante a madrugada desta quarta-feira, conforme inicialmente noticiado].
À Rádio Vale do Minho, aquele jornal informou que o(s) autor(es) “não só conseguiram entrar no endereço eletrónico do jornal como também conseguiram enviar a partir dele e-mails, tendo o jornal como rementente, com links considerados perigosos com o objetivo de levar os leitores a clicarem”.
“São links prejudiciais que dão acesso imediato ao conteúdo do computador/telemóvel do utilizador”, alertou a mesma fonte.
A equipa do jornal deu pelo sucedido, quando um dos computadores da redação não arrancou da forma habitual e “estava em constantes atualizações”.
“Foram enviados milhares de e-mails”, calculou.
Sabe a Rádio Vale do Minho que o Notícias de Coura já apresentou queixa na GNR.
“O nosso site e a nossa página no faceboook estão a funcionar e a ordem informativa segue com normalidade. Alertamos apenas as pessoas para, por agora, não abrirem qualquer e-mail tendo o nosso jornal como remetente”, apela aquele orgão de comunicação social.
“Avisaremos quando estiverem reunidas todas as condições de segurança”, acrescenta.
Fundado em 1999, o jornal Notícias de Coura assume-se como “um projeto de comunicação local que acredita no poder da palavra para fortalecer a identidade da comunidade”.
Muito estimado pela comunidade courense, é também um dos jornais mais acarinhados da região.
Comentários: 0
0
0