PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Incêndio na Doureca praticamente extinto – Dezenas de bombeiros no local

31 Janeiro, 2021 - 20:09

596

0

PUB Já se encontra praticamente extinto o incêndio que deflagrou ao princípio da tarde deste domingo na Doureca, fábrica de componentes automóveis, localizada na Zona Industrial de Formariz, em Paredes […]

PUB

Já se encontra praticamente extinto o incêndio que deflagrou ao princípio da tarde deste domingo na Doureca, fábrica de componentes automóveis, localizada na Zona Industrial de Formariz, em Paredes de Coura.

O alerta foi registado às 12h50. No combate às chamas chegaram a estar cerca de uma centena de operacionais auxiliados por 36 viaturas.

O fogo terá começado num dos armazéns da fábrica. Devido à existência de material inflamável e outros componentes químicos, as chamas propagaram-se rapidamente. Ouviram-se explosões em todo o concelho que provocaram grande susto entre a população.

No total, estiveram a combater o fogo 12 corporações de bombeiros.

A fábrica ficou parcialmente destruída. Não há quaisquer vítimas a registar deste incêndio. A administração ainda não fez contas mas as imagens da destruição deixam antever danos avultados.

 

Incêndio causou grande destruição na fábrica Doureca, em Paredes de Coura

[créditos: Grupo FB – Terra Amada]

 

No local continuam ainda várias dezenas de bombeiros a concluir a operação. Até ao momento, permanece por determinar a origem das chamas.

 

Município recomenda portas e janelas fechadas devido ao fumo

 

 

O Município de Paredes de Coura apelou este domingo à população para ficara em casa, fechar portas e janelas no sentido de evitar a exposição ao fumo, na sequência do incêndio da unidade industrial Doureca, fábrica de componentes automóveis com instalações no Parque Industrial de Formariz.

“Apela-se também ao cuidado reforçado para com os doentes respiratórios crónicos, numa altura em que o incêndio ainda se encontra ativo. De acordo com os bombeiros, a  situação de maior risco está ultrapassada, mas ainda haverá trabalho no decorrer das próximas horas. Não há danos humanos a registar, mas a fábrica está parcialmente destruída”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB