PUB
Filipe Esteves deixou as funções de comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura. No cargo desde 2015, este soldado da paz considera que chegou “o momento ideal para passar o cargo de uma forma tranquila”.
Em comunicado divulgado na página oficial do facebook da corporação, Filipe Esteves começa por recordar que “os cargos de comando de bombeiros são organizados em comissões de serviço de cinco anos, findo os quais pode ou não haver lugar a renovação por igual período”.
Ora, conforme explicou, no passado mês de março terminou a primeira comissão de serviço. “Já nessa altura decidi, por motivos pessoais e profissionais, não continuar no cargo de comando, passando novamente ao corpo ativo”, sublinhou.
Entretanto, rebentou a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). E Paredes de Coura, tal como os restantes concelhos do Alto Minho, também foi afetado. Filipe Esteves acabou por adiar a saída.
Passados dois meses, o concelho apresenta agora um caso ativo e oito recuperados da infeção causada pela COVID-19.
“Considerando a evolução favorável da pandenia no nosso Concelho, o momento de anormal diminuição do número de serviços prestados devido ao cancelamento da maioria das consultas hospitalares e também de um abrandamento no número de pedidos de socorro pré-hospitalar, decidi que este seria o momento ideal para passar o cargo de uma forma tranquila. Assim, terminei as minhas funções de comandante ontem [quinta-feira] dia 30 de abril”, referiu Filipe Esteves.
E agora?
Filipe Esteves passa ao corpo ativo. Até que seja conhecido novo comandante, o cargo será assumido pelo segundo comandante que cumprirá as funções de comandante interino.
“Podem contar com um corpo ativo unido, competente e motivado e comigo para aquilo que precisarem. É um orgulho enorme ter liderado esta grande equipa e servido o concelho. Podem contar com os vossos bombeiros. Hoje e sempre!”, assegura Filipe Esteves.
Comunicado de Filipe Esteves publicado na página de facebook dos BV Paredes de Coura
[Fotografia: FB Filipe Esteves]
PUB
Comentários: 0
0
0