PUB
O edifício da agência do banco Crédito Agrícola em Paredes de Coura está nomeado para Edifício do Ano 2021, no Archdaily Barsil – portal de arquitetura mais visitado no mundo.
A estrutura tem a assinatura do arquiteto João Marques Franco. Contou ainda com a colaboração dos engenheiros Carlos Silva e Carlos José Fernandes.
Foi inaugurado em 2017. Os trabalhos arrancaram dois anos antes. O novo edifício nasceu no lugar onde em tempos era a casa de D. Hermínia, antiga proprietária de uma empresa de táxis.
O edifício conta com dois pisos, sendo que a parte superior tem tido bastante dinamismo ao longo destes anos com vários eventos, entre eles exposições abertas ao público. Um edifício que não se restringe apenas a uma dependência bancária, mas que vai de encontro ao grande público para fins sociais e culturais.
O prémio Obra do Ano, promovido pelo Archdaily Brasil, está já na 4ª edição e é o único prémio da arquitetura portuguesa em que os vencedores são escolhidos por voto popular. Podem votar todos os utilizadores registados no MyArchDaily.
As votações terminam no próximo dia 23 de março.
A votação pode ser feita AQUI.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0