PUB
Patti Smith sobe este sábado ao palco do Festival Vodafone Paredes de Coura. A 27ª edição do evento está no último de quatro dias por onde já passaram vários nomes, entre eles os The National e os New Order.
Nascida em Chicago, Patti Smith mudou-se para Nova Iorque em 1967, cidade onde conheceu Robert Mapplethorpe o fotógrafo responsável pela capa do icónico Horses. Editado em 1975, é considerado um dos maiores e mais influentes álbuns da história do movimento punk rock americano. A obra que também marcou a transição do clássico rock para o punk é igualmente citada como uma fundamental influência de sucessivos géneros, tais como o punk rock, post-rock e rock alternativo.
A multifacetada artista trilha um sólido caminho em cada vertente cultural que decide experimentar. Poetisa, cantora, fotógrafa, escritora e compositora, Patti Smithganhou, em 2010, o National Book Award com o aclamado livro de memórias Apenas Miúdos. Além de membro do Rock and Roll Hall of Fame, Patti Smith foi também condecorada com o título Commandeur des Arts et des Lettres pelo Ministério da Cultura Francês. Graças à sua entrega e dedicação ao universo cultural recebeu, ao longo da sua carreira, inúmeros prémios honorários e variadas homenagens.
A atuação de Patti Smith está marcada para as 21h20. Mas neste último dia há também para ver e ouvir Mitski, Freddie Gibbs & Madlib, Suede… entre outros.
Recorde AQUI o tema Because the Night cantado por Patti Smith, ao lado dos U2 e de Bruce Springsteen (não é para todos!)
[Fotografia: Direitos Reservados]
Comentários: 0
0
0