“Tiago Brandão. De ministro a sapateiro. Kyaia liquidação total”. Assim se leu numa tarja colocada que terá sido colocada durante a madrugada desta terça-feira, no centro de Paredes de Coura.
Uma evidente alusão ao antigo governante courense que agora passa a liderar o grupo Kyaia, que se dedica ao fabrico de calçado, com fábricas em Guimarães e naquele concelho.
Para além desta alfinetada, várias outras surgiram por toda a vila. E também muito mobiliário urbano fora do local habitual.
A entrada da Câmara Municipal, como era expectável, surgiu atafulhada com toda a espécie de objetos e um sem número de maroteiras típicas deste dia.
Não falhou. A tradição voltou a cumprir-se e Paredes de Coura acordou às gargalhadas pela manhã. Durante a madrugada, os foliões das festas populares deram aso à criatividade… e foi só colocar mãos à obra.
Tratam-se das maroteiras de São João. Uma tradição de longos anos onde ninguém leva a mal estas habilidades realizadas por gente mais bem-disposta que teima em manter a tradição.
Veja as fotos [crédito: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]
Comentários: 0
1
0