PUB
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura já conta com 33 utentes recuperados da infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). A instituição, recorde-se, foi palco de um surto da nova doença durante o passado mês de janeiro, que chegou a infetar 74 utentes e 28 funcionários.
De acordo com o Provedor da Instituição, Padre Alberto Lourenço, “32 utentes mantêm isolamento e sete encontram-se hospitalizados. Temos a lamentar quatro óbitos, um dos quais tinha acusado negativo à COVID. Seis idosos mantém-se negativos e “isolados” da restante comunidade”.
As boas notícias não se ficam por aqui. “Contamos também com a recuperação e o regresso ao serviço de algumas das nossas colaboradoras, tendo regressado, até ao momento, sete”, acrescentou o responsável.
O Provedor não poupa ainda agradecimentos a todos os que por estes dias estiveram na linha da frente na luta contra o surto surgido naquele Lar. “Igual gratidão à Câmara Municipal de Paredes de Coura que, através das refeições e de todo o apoio logístico tem contribuído para que a estabilidade regresse à instituição”, concluiu.
Embora com ténues melhorias, o concelho de Paredes de Coura mostra sinais de recuperação. De acordo com o relatório mais recente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho apresenta agora 574 casos confirmados, sendo que 272 estão ativos. Há 293 casos recuperados e nove óbitos registados.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0