PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Câmara lacrada… baldes em postes… fitas adesivas – Vila acordou ‘de pernas pró ar’

24 Junho, 2021 - 09:41

372

0

PUB Mesmo sem possibilidade de grandes ajuntamentos, a tradição voltou a cumprir-se em Paredes de Coura. Neste concelho, a noite de S. João é sinónimo de convívio… e também de […]

PUB

Mesmo sem possibilidade de grandes ajuntamentos, a tradição voltou a cumprir-se em Paredes de Coura. Neste concelho, a noite de S. João é sinónimo de convívio… e também de algumas partidas. Ora, as circunstâncias atuais impediram festas. Mas não conseguiram travar as habituais brincadeiras.

Este ano, o alvo principal das maldades voltou própria Câmara Municipal. Durante a madrugada, os foliões encarregaram-se de dar uma decoração diferente ao edifício e área envolvente.

Desde logo, na porta dos Paços do Concelho. Fitas adesivas, barreiras e até uma retroescavadora ajudaram a lacrar a porta da Câmara Municipal. Na varanda, dois cartazes e num deles a vítima foi… um adversário do presidente da Câmara nas próximas eleições autárquicas. A questão da adesão à empresa Águas do Alto Minho não foi esquecida, evidentemente.

Implacáveis, os foliões continuaram a espalhar a desarrumação. Mudaram a estrutura do palco musical que por ali se encontrava e colocaram-na mesmo no meio da rua pedonal. Mais umas grades ajudaram à galhofa.

Entretanto, alguém colocou um balde num dos postes onde são içadas as bandeiras em momentos mais solenes. Perfeito.

Mas a cereja em cima do bolo estava ainda por vir. Essa veio com fitas de marcação de perímetro. Foram desenroladas não só no recinto em frente aos Paços do Concelho como também ao longo de várias ruas fazendo a vida negra aos carros estacionados.

As bancas em madeira da feira semanal também não escaparam. Foram mudadas de lugar por forma a estorvarem o mais possível a passagem dos peões.

À semelhança da noite carnavalesca, esta é uma madrugada em que ninguém leva a mal. Brincadeiras que dão sempre azo a gargalhadas entre a comunidade.

 

Veja as fotos [créditos: Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]

 

PUB