PUB
Melgaço já leva um mês e meio sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no concelho. De acordo com o Relatório Epidemiológico da ULSAM desta sexta-feira, ao qual a Rádio Vale do Minho teve acesso, os números neste concelho continuam inalterados: zero casos ativos.
Melgaço, recorde-se, ficou sem qualquer caso ativo da nova doença no passado dia 7 de julho. Desde então, de acordo com a autarquia, mantêm-se os mesmos 86 casos confirmados, sem qualquer caso ativo, 74 casos recuperados e 12 óbitos registados desde o início da pandemia da COVID-19.
Em jeito de retrospetiva, os primeiros três casos confirmados neste concelho foram registados no passado dia 26 de março. O pico aconteceu a 18 de abril, quando existiam já 68 casos confirmados, dos quais 63 estavam ativos. Nessa data já se registavam também cinco óbitos.
As melhorias neste que é o segundo concelho mais afetado do Vale do Minho pela pandemia, começaram a verificar-se a partir da segunda quinzena de abril com o número de casos ativos a descer de forma significativa.
Portugal registou esta sexta-feira quatro mortes por COVID-19 e 219 casos confirmados de infeção em relação a quinta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 55.211 casos de infeção confirmados e 1.792 mortes.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0