É oficial. José Manuel Carpinteira é novamente candidato pelo PS à Câmara Municipal de Valença nas próximas eleições autárquicas.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Comissão Política Concelhia do PS de Valença.
“Após um trabalho árduo na elaboração de projetos, aprovação de candidaturas a fundos europeus e lançamento de concursos públicos, o executivo municipal, por si liderado, empreendeu o processo de transformação social, económica e cultural com que se havia comprometido com os Valencianos, há 4 anos”, lê-se em comunicado enviado pelo PS Valença.
“Com perto de 30 milhões de euros aprovados em fundos comunitários, este mandato fica marcado pelo início da obra de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, pelo forte investimento na requalificação dos Bairros Sociais e construção de novas soluções habitacionais e pela construção da Residência Académica”, referem os socialistas.
“Os projetos de requalificação do antigo Cine-Teatro e da construção da Creche no Parque Empresarial de Valença trarão mais dois investimentos estruturantes para o nosso concelho, a que se soma a aquisição do edifício do Antigo Colégio Português por parte do Município. A estratégica política de descentralização e reforço das competências das Juntas de Freguesia, com valores recordes de transferências municipais superiores a 1,3 milhões de euros anuais, foi outra das grandes mais-valias, que permitiu aos executivos das freguesias dar uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades das populações”, consideram.
Diz ainda o partido que “o reforço do investimento no setor da Educação, nomeadamente nas refeições e transportes escolares, na segurança da comunidade escolar, nas AECs e no apoio à aquisição de material, e na Ação Social foi também uma evidência, neste quadriénio. Por outro lado, a forte aposta na Cultura, com a consequente dinamização e retorno para a economia local, revelou-se frutífera reforçando a atratividade turística de Valença”.
“Esta recandidatura simboliza a enorme ambição e vontade de continuar a merecer a confiança dos eleitores valencianos, com o objetivo de prosseguir a implementação da visão estratégica iniciada em 2021, para reforçar a projeção de Valença no planos económico-socio-cultural”, lê-se ainda.
Recorde-se que, nas eleições autárquicas de 2021, José Manuel Carpinteira liderou o PS na reconquista da Câmara Municipal de Valença ao PSD.
Os socialistas venceram com 40,01% dos votos. Alcançaram três assentos no Executivo Municipal.
O PSD passou a 2ª força política mais votada, com 28,16% dos votos. Elegeu dois vereadores.
Em terceiro ficou o movimento independente Fortalecer Valença, com 20,40% dos votos. Conseguiu também dois vereadores.
A taxa de abstenção neste concelho foi de 35%.
Comentários: 0
0
0