Uma menina de 8 anos foi atacada por um cão da raça pitbull no recreio de uma escola de Rio Meão. A revelação foi feita pela associação de pais desse estabelecimento de ensino do concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.
De acordo com o Notícias ao Minuto, o ataque aconteceu durante a tarde da passada quarta-feira, na Escola Básica e Jardim-de-infância do Outeiro.
Os portões do estabelecimento estavam abertos para que pais e encarregados de educação acedessem ao interior para acompanhar as crianças na saída das aulas e regresso a casa.
Várias crianças gritaram com medo. O cão atacou a menina que “estava mais calma”, segundo a associação de pais.
A menina foi mordida debaixo do braço. Foi transportada para o hospital e levou pontos na axila.
Já está em casa e encontra-se bem. Mas a tomar antibióticos para evitar risco de infeções.
O cão será propriedade de um morador que é vizinho da escola e cuja residência “já está sinalizada” pelas autoridades policiais.
Com a entrada e saída de pessoas nessa habitação, o pitbull terá ficado sem vigilância e saiu para a rua, dirigindo-se então para o recreio da escola.
A Câmara Municipal da Feira afirmou ao fim do dia que está “a acompanhar o caso com a devida atenção, articulando com as autoridades competentes todas as diligências necessárias”.
A GNR está também a investigar o caso.
Comentários: 0
1
0