PUB
A Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas (MS-ID) de Viana do Castelo realizou este sábado a primeira reunião do conselho consultivo daquela estrutura. Devido às restrições em vigor provocadas pela pandemia da COVID-19, o encontro decorreu em formato online. Não deixou de ser, no entanto, um marco histórico.
“É uma iniciativa pioneira no distrito que, pela sua pertinência e oportunidade, possibilitará, certamente, a partilha de pontos de vista sobre a importância, as implicações e o possível aprofundamento da atividade da MS-ID”, disse à Rádio Vale do Minho a presidente, Sandra Vieites.
A grande novidade deste conselho, apontou ainda a dirigente socialista, “é que é paritário e todos os seus membros são especialistas em diferentes áreas, desde a igualdade de género, a saúde, o ambiente, economia, gestão, finanças, juventude, política, o desporto”.
Sandra Vieites explicou ainda que este conselho consultivo “será um órgão de consulta sobre matérias de carácter pedagógico, científico, social, político e de interação com a sociedade relativas a ações em que a MS-ID intervém. Terá como funções orientar, auxiliar, aconselhar, propor ações-atividades de intervenção na sociedade acompanhar a implementação dos planos de atividades das MS-ID e discutir temas preponderantes para o distrito, abrangendo diferentes áreas procurando e promovendo a igualdade de género”.
Um órgão paritário que, concluiu Sandra Vieites, “é de extrema importância, para fazer cumprir os objetivos da Estrutura no distrito”.
[Fotografia: Mulheres Socialistas Viana do Castelo / DR]
Comentários: 0
0
0