Foi assinado esta quarta-feira, em Monção, o contrato de empreitada referente à “Rede de Saneamento do Lugar de Milagres, Cambeses”. O documento foi firmado pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e pelos sócios gerentes e representantes legais da empresa “Limabuild – Engenharia & Construções, Lda”, Marco José Dias Armada e Gabriel José Dias Armada.
A empreitada, no valor de 331.990,00 euros acrescido de IVA à taxa de 6 por cento, foi aprovada na reunião ordinária de 10 de abril de 2017, após prévia realização de concurso público. Nos termos do nº1 do Artº 98º do CCP, a minuta do contrato foi aprovada por deliberação camarária no dia 2 de maio de 2017. O prazo de execução é de 730 dias, a contar da data do auto de consignação.
Os trabalhos, comparticipados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – POSEUR, consistem na construção das necessárias infraestruturas de saneamento de águas residuais, incluindo a rede de drenagem e condutas elevatórias.
Após a assinatura, que contou também com a presença de Catarina Lourenço, secretária da Junta de Freguesia de Cambeses, Augusto Domingues sublinhou a importância deste investimento. “Trata-se de uma obra fundamental para a elevação da qualidade de vida das populações locais e para a preservação do meio ambiente”.
A intervenção está inserida no sistema em alta da “Águas do Norte, S.A”, permitindo que os efluentes sejam conduzidos para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Monção. Quando concluída, previsivelmente no verão de 2019, vão beneficiar deste investimento 326 habitantes dos lugares de Milagres, Figueiras, Terra Nova, Sende e Veiga.
Comentários: 0
0
0