PUB
Vasco Pinto Gomes, 34 anos, bombeiro de 2ª, é o novo adjunto de comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. Tomou posse numa cerimónia que decorreu no quartel cumprindo as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Várias individualidades presentes, entre elas o Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Oliveira.
Natural da freguesia de Troviscoso, entrou para os bombeiros como estagiário em meados de 2010, passando a bombeiro de 3.ª em 2012.
“Mostrou-se sempre um bombeiro voluntário responsável, correcto nos procedimentos, educado, altruísta e presente, sem nunca deixar de mostrar sede de conhecimento ou de apostar na carreira de bombeiro, frequentando várias formações de diversas áreas”, refere a direção dos Bombeiros Voluntários em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho.
Veja a galeria de fotos [créditos: BV Monção]
Por entre as formações do novo responsável de comando, incluem-se o curso técnico de salvamento por cordas de grande ângulo, a extinção de incêndios florestais, urbanos e industriais e o curso de tripulante de ambulância de socorro. Passou a integrar profissionalmente o corpo de bombeiros entre agosto e outubro de 2015, como membro da Equipa de Intervenção Permanente.
Foi depois nomeado secretário adjunto pelo comandante José Passos, função que desempenhou até 2016, passando depois a exercer funções como secretário de comando, após posse do segundo comandante Hélder Trancoso.
Foi promovido a bombeiro de segunda classe em dezembro de 2016 e conta com três louvores atribuídos pelo comando.
Comentários: 0
0
0