PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Vacinação já arrancou – “É um dia extremamente importante”, disse Vice-Presidente

25 Fevereiro, 2021 - 12:30

522

0

PUB Arrancou esta quinta-feira, em Monção, o processo de vacinação da população conta a COVID-19. O Centro de Vacinação deste concelho está localizado no Pavilhão Municipal. Foram várias as dezenas de […]

PUB

Arrancou esta quinta-feira, em Monção, o processo de vacinação da população conta a COVID-19. O Centro de Vacinação deste concelho está localizado no Pavilhão Municipal. Foram várias as dezenas de cidadãos com mais de 80 anos que acorreram ao local durante a manhã para receber a primeira dose da vacina. Pouca dor… muitos rostos de alívio.

Durante o período da manhã, apurou a Rádio Vale do Minho, foram realizadas 168 inoculações.

Ao final da manhã, o espaço recebeu a visita do Vice-Presidente da Câmara. Em declarações à Rádio Vale do Minho, João Oliveira que se mostrou muito orgulhoso com a organização de todo o processo.

“Este é um dia extremamente importante nesta luta que já dura quase há um ano. É o início de um processo que queremos que seja célere e que da nossa parte tudo iremos fazer para que corra da melhor forma”, assegurou o autarca.

De forma incontornável, João Oliveira deixou agradecimentos aos Bombeiros Voluntários, aos profissionais de saúde e a todos os colaboradores do Município.

 

 

Autarca alerta para possível quarta vaga

 

 

Nesta altura, Monção apresenta 67 casos ativos da nova doença. Uma terceira vaga que está a terminar, mas o Vice-presidente alerta para a possibilidade de uma quarta vaga.

“Quando começar o desconfinamento, haverá naturalmente um número de casos. Não será um aumento significativo, mas muito provavelmente haverá uma quarta vaga. No entanto, com um impacto muito mais reduzido que esta. Espero que no Verão consigamos já ter uma vida mais próxima do que era o normal”, disse ainda João Oliveira.

O espaço, adaptado pelo Município, compreende receção, sala de espera, sala de triagem, sala de preparação, sala SAV, sala de recobro e quatro boxes, onde serão administradas as vacinas.

De referir que o acesso ao Centro de Vacinação Municipal apenas é permitido aos utentes com marcação. Em caso de mobilidade reduzida, estes podem ser acompanhados por um familiar.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

 

PUB