PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Terceira vaga já bateu as outras duas – Casos ativos no valor mais alto de sempre

20 Janeiro, 2021 - 10:00

273

0

PUB A terceira vaga da pandemia provocada pela COVID-19 já está em máximos nunca antes vistos em Monção. O maior máximo de casos ativos alcançado até esta terça-feira remontava à […]

PUB

A terceira vaga da pandemia provocada pela COVID-19 já está em máximos nunca antes vistos em Monção. O maior máximo de casos ativos alcançado até esta terça-feira remontava à segunda vaga quando, no dia 10 de dezembro, o concelho atingiu 133 casos ativos. A marca foi superada com os atuais 153 casos ativos.

O mesmo cenário já aconteceu noutros quatro concelhos do Vale do Minho.

Em Melgaço, o maior máximo até à passada quinta-feira tinha sido alcançado a 18 de abril, ainda durante a primeira vaga, com 63 casos ativos. A marca foi batida nesse dia com o concelho a chegar aos 89 casos ativos de COVID-19. Esta terça-feira quase duplicou o valor: 164 casos ativos.

Em Paredes de Coura, o recorde de casos ativos permanecia a 11 de novembro, durante a segunda vaga, quando o concelho alcançou a marca de 57. Foi batida na passada quinta-feira, com 67 casos ativos. Esta terça-feira, o valor disparou para 163 casos ativos.

Em Caminha, a segunda vaga levou quase dois meses para atingir um pico de 211 casos ativos. Em menos de duas semanas, a terceira vaga igualou esse máximo. Na passada quinta-feira superou e o concelho chegou aos 236 casos ativos. A escalada continua e esta terça-feira foram registados 367 casos ativos.

Em Vila Nova de Cerveira,  o pico da segunda vaga foi atingido a 19 de novembro com 58 casos ativos. Em  duas semanas, a terceira vaga alcançou os 146. Esta terça-feira, o valor subiu aos 167 casos ativos.

 

Vale do Minho com mais de mil casos ativos

 

 

Nesta altura, o Vale do Minho [região fronteiriça do distrito de Viana do Castelo composta pelos concelhos de Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Valença, VN Cerveira e Caminha] apresenta 3.734 casos confirmados, dos quais 1.178 estão ativos.

Há 2.477 casos recuperados. A nova doença já provocou nesta região 79 mortes.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB