PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rotary Club defende maior divulgação da lampreia junto dos jovens

14 Março, 2016 - 08:04

222

0

Aos microfones da Vale do Minho, presidente do Rotary alertou ainda para preços exagerados que estão a ser praticados em alguns restaurantes.

O Rotary Club de Monção alerta para a importância de promover a lampreia junto dos mais jovens. Os rotários monçanenses promoveram neste fim-de-semana, em conjunto com a Confraria do Vinho Alvarinho, o «Almoço da Lampreia e do Vinho Alvarinho». Em declarações à Rádio Vale do Minho, o presidente do Rotary monçanense mostrou-se preocupado
com a pouca saída deste prato na juventude. “É preciso recriar e fazer pratos mais apetecíveis para as camadas jovens. Há poucos jovens a comer lampreia”, considerou Manuel Cunha. “É um prato que precisa de ser mais cuidado e de ser tornado mais apetecível, por forma a que a lampreia não seja apenas consumida por gente acima dos 40/50 anos”.
Em Monção, a promoção à Lampreia está a decorrer desde fevereiro. Conta com 28 restaurantes aderentes. À semelhança de outros autarcas, o presidente da Câmara apelou por várias vezes à restauração para não exagerar nos preços. No entanto, o Rotary Club de Monção lamenta ‘ouvidos moucos’ de algumas casas. “Os restaurantes deviam pensar um bocadinho esta questão dos preços. Há restaurantes onde a lampreia chega aos 50 ou 60 euros. Cabe ao setor praticar preços mais acessíveis para que as pessoas venham cá e para que a vila volte a ser visitada”.
De referir que o Rotary Club de Monção assinala 34 anos de vida no próximo dia 4 de Abril. O programa, disse Manuel Cunha à Vale do Minho, está já a ser preparado e será apresentado em tempo oportuno.