A edição deste ano do Rali à Lampreia vai ter efeitos pirotécnicos ao longo de toda à prova noturna. A novidade foi avançada à Rádio Vale do Minho pela fonte da organização.
“Os carros vão entrar na rotunda da Danaide e haverá fogo de artifício a acompanhar a primeira volta do veículo”, adiantou a mesma fonte.
Haverá ainda engenhos pirotécnicos no momento em que os carros cruzarem a meta.
Recorde-se que a mítica prova de perícia automóvel começa este sábado à noite, pelas 21h00, na Praça Deu-la-Deu, naquele concelho.
São 69 pilotos inscritos, entre os quais uma mulher.
Outra das novidades, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, são três ecrãs gigantes na Praça Deu-la-Deu que vão mostrar em direto o desempenho dos pilotos ao longo das provas.
O objetivo, explica o Município, é dar “mais espetacularidade à prova, assegurando, em paralelo, que o espetador assista a todo o percurso, independentemente do local onde esteja”.
As condições meteorológicas prometem ajudar. As previsões apontam para dias sem chuva e com o piso totalmente seco, bem propício e convidativo aos emblemáticos drifts.
Vale lembrar que, nos últimos anos, o Município tem investido fortemente na segurança da prova. As agulhas viram-se agora para a espetacularidade do evento.
Será a 47ª edição da mítica prova que, anualmente, atrai uma multidão à Praça Deu-la-Deu para assistir aos craques da perícia automóvel.
A prova vai realizar-se nos moldes dos últimos anos. Arranca este sábado à noite, com a primeira prova de qualificação.
Prosseguirá domingo com mais duas provas. Uma durante a manhã, pelas 10h00 com a 1ª prova complementar, e a 2ª prova complementar durante a tarde, às 15h30.
A entrega de prémios acontecerá ao final da tarde.
Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Monção em conjunto com o Parallel Velocity Club.
Está integrado na 15ª edição da iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência. Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.
Comentários: 0
0
1