PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS pede mais vigilância policial na EN 202 – “É uma pista de velocidade!”

18 Julho, 2020 - 09:54

353

0

PUB O PS Monção quer mais policiamento na Estrada Nacional (EN) 202. A posição foi manifestada esta sexta-feira, em reunião do Executivo Municipal, pelo vereador Paulo Esteves. “Bem sei que […]

PUB

O PS Monção quer mais policiamento na Estrada Nacional (EN) 202. A posição foi manifestada esta sexta-feira, em reunião do Executivo Municipal, pelo vereador Paulo Esteves.

“Bem sei que é uma Estrada Nacional e que não é da jurisdição direta do Município de Monção. Mas lanço aqui um repto ao Sr. Presidente da Câmara que diligencie junto da GNR de Viana do Castelo”, disse o vereador apontando o número de acidentes que têm ocorrido naquele troço.

“O troço que vai da rotunda do Centro de Saúde a Messegães é uma autêntica pista de velocidade!”, exclamou Paulo Esteves lamentando pouca visibilidade em algumas zonas, provocada por vegetação mais densa. “A Infraestruturas de Portugal (IP) não pode demitir-se destas responsabilidades”.

Preocupado, Paulo Esteves lembrou que muito em breve a circulação de viaturas nesta artéria vai aumentar exponencialmente com a chegada dos emigrantes. “A proposta que aqui deixo é uma proposta pedagógica. Basta que uma ou duas pessoas se sintam controladas e serem coimadas para as restantes seguirem o exemplo”, defendeu.

Na resposta, o presidente da Câmara (PSD) considerou que a proposta do PS não é a melhor para colocar em prática. “Isto tem muito a ver com o civismo das pessoas. Naturalmente que a polícia não pode estar em cada rua, em cada estrada de cada concelho deste país. Seria o ideal mas não é possível”, disse António Barbosa.

“Aquilo que temos de fazer é continuar a sensibilizar os condutores para os perigos na estrada. Demonstrar às pessoas que na estrada morre gente quase todos os dias e que, cada vez que saímos de casa, somos uma potencial vítima de acidente de viação”, concluiu.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, uma colisão entre três viaturas nesta estrada provocou um morto e dois feridos. No dia seguinte, também nesta artéria, uma violenta colisão ente dois automóveis provocou dois feridos.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB