PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas 2025

Monção: PS mostra que “há outro caminho” [FOTOS]

25 Setembro, 2025 - 07:27

1866

0

Autárquicas 2025.

Centenas de militantes e simpatizantes do PS encheram esta quarta-feira à noite o Cine Teatro João Verde, em Monção, para assistir à sessão de apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos daquele concelho.

 

Entre outras individualidades, marcou presença o Secretário-Geral do PS, José Luís Carneiro.

 

A candidatura socialista é liderada por Sandra Caldas. No seu discurso, começou logo por assumir o compromisso de “trabalho, determinação e luta”.

 

“Prometemos pensar em Monção e nos monçanenses, e não em nós e nos nossos interesses. Esse é o propósito da nossa candidatura. Nós não temos medo! Sabemos que há outro caminho… estamos a iniciá-lo”, prosseguiu a candidata à presidência da Câmara Municipal.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

“Temos um projeto para Monção”, garante Sandra Caldas. Projeto esse que passa por incluir o concelho “na rota do desenvolvimento sustentado com qualidade de vida para todos, fazendo da nossa terra o melhor dos sítios para se viver, trabalhar, estudar, visitar e investir”.

 

De olhos postos no futuro, Sandra Caldas mostra-se determinada em abraçar vários “desafios”.

 

“O desafio de termos aqui as melhores escolas. Temos de ter as melhores oportunidades para cada aluno! O desafio de repovoar as nossas freguesias, algumas delas abandonadas e esquecidas. O desafio de que todos tenham um real acesso à saúde. O desafio de cuidar dos nossos idosos e daqueles que estão esquecidos”, continuou.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

O PS pretende transformar a Câmara Municipal de Monção numa “organização moderna, aberta, e transparente”. Longo aplauso na multidão.

 

Mas Sandra Caldas quer também “afirmar Monção em termos regionais, nacionais e internacionais com um concelho de inúmeras oportunidades em várias áreas, tirando vantagens do nosso rio Minho em termos turísticos, económicos e de qualidade de vida”.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

Assente sob o lema Há Outro Caminho, a candidatura socialista “apresenta pessoas de gande qualidade”, assegura Sandra Caldas.

 

“As nossas listas para as freguesias, Câmara e Assembleia Municipal são constituídas por pessoas com provas dadas e elevada experiência profissional”, destacou.

 

“Somos candidatos para iniciar outro caminho. Um caminho mais aberto e transparente. Um caminho árduo e difícil, mas que vale a pena”.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

Lembrou os dois filhos. “O que mais desejo para eles? Quero que tenham as melhores escolas, os melhores professores, e que cresçam em segurança. Que ingressem na universidade na área que gostem. Que tenham um bom emprego onde se sintam realizados, com salário digno e que possam viver no nosso concelho e não precisem de emigrar. É isto que desejo para os meus filhos e para todos os filhos do concelho de Monção!”. Nova ovação.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

Na reta final, Sandra Caldas recordou o exemplo dado por José Luís Carneiro nos tempos em que foi Presidente da Câmara de Baião.

 

“Foi um Presidente de excelência! Foi um exemplo de trabalho e de dedicação à sua terra natal. Pôs Baião no mapa! Foi elogiado e admirado por todos… até pelos seus adversários”, concluiu a candidata de sorriso aberto.

 

Visivelmente sensibilizado com as palavras de Sandra Caldas, o Secretário-Geral subiu ao palco. Dirigiu-se ao microfone.

 

“A Sandra merece! Vota PS!”, apelou José Luís Carneiro com toda a plateia em pé a aplaudir.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Eis os primeiros cinco elementos da lista do PS à Câmara Municipal:

  • 1) Sandra Caldas
  • 2) David Domingues
  • 3) Marina Azevedo
  • 4) Joel Santos
  • 5) Márcio Afonso

 

A candidata do PS à presidência da Assembleia Municipal de Monção é Maria Arcelina Santiago.

 

Nas eleições autárquicas de 2021 o PSD venceu a corrida à Câmara Municipal de Monção, com 62,28% dos votos.

 

O PS obteve 29,7%.

 

A taxa de abstenção neste concelho foi de 39,4%.

 

As próximas eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.

 

 

[crédito fotografias capa: Rádio Vale do Minho]