PUB
O Projeto Social Monção – Covid 19, está a todo o vapor. A ideia, recorde-se, partiu da jovem Cláudia Rodrigues, natural da freguesia de Mazedo. Em poucos dias, juntou quase uma dezena de pessoas e esta sexta-feira já realizaram a segunda entrega de material de proteção individual a várias instituições do concelho.
A equipa passou pelo Centro Paroquial de São Pedro de Merufe, Centro Paroquial e Social Agostinho Caldas Afonso e pelo Centro Comunitário – Associação Social e Cultural de São Cosme e Damião, em Podame.
Pelas instituições vão deixando batas, cógulas, máscaras e vários produtos de limpeza.
Recorde-se que este projeto teve a sorte de contar com duas costureiras profissionais com acesso a maquinaria industrial, o que acelerou a produção conforme contou recentemente a mentora do projeto à Rádio Vale do Minho.
A equipa continua a contar com a boa vontade de todos e continua de braços abertos a doações de material de limpeza. Luvas, sacos para lixo, lixívia, sabão para lavar as mãos, máscaras certificadas, cremes e álcool gel são sempre bem vindos.
No facebook, a página do Projeto Social Monção – Covid 19 vai tendo cada vez mais seguidores. Já conta com quase 800. “Nós só podemos agradecer a todos os que nos estão a ajudar!”, diz a equipa.
O concelho de Monção é, nesta altura, o mais afetado pelo novo coronavírus (COVID-19). Apresenta 102 casos confirmados: são 83 casos ativos, 11 casos recuperados e oito óbitos registados.
Em Portugal, existem agora 25.190 casos confirmados. O número de mortos alcançou este sábado os 1.023. Há 1671 casos recuperados. 252.728 casos suspeitos de infecção no nosso país.
Veja a galeria de fotos da segunda entrega feita por esta equipa
Cláudia Rodrigues, criadora do Projeto Social Monção – Covid-19
[Fotografia de capa e galeria: Projeto Social Monção – Covid-19]
Comentários: 0
0
0