O Programa de Voluntariado de Apoio ao Estudo Raiz Quadrada, iniciado em Monção no ano letivo passado, com continuidade no atual, foi distinguido como “Medida Inovadora 2024”, no âmbito da educação, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
O diploma foi entregue ao Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Oliveira,no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
Esta quarta-feira, o momento foi registado na presença de três das quatro voluntárias, docentes aposentadas: Maria da Nazaré Dias, Maria Cremilde Simões e Lídia Pinheiro. Maria Luísa Domingues não pôde estar presente.
António Barbosa enalteceu o gesto e a recetividade das professoras voluntárias, agradecendo-lhes a sua total disponibilidade para a concretização do programa.
“O vosso conhecimento, experiência e orientação são fundamentais para auxiliar as crianças abrangidas pelo programa”, disse.
Reafirmou que a política integrada de apoio familiar promovida pela autarquia monçanense, com reconhecimento nacional, através de várias distinções e prémios, “só é possível com a colaboração e o envolvimento das instituições locais e a sociedade civil”.
Destinando-se a alunos do 1º ao 6º ano com dificuldades de aprendizagem, oriundos de famílias com insuficiência económica, o programa Raiz Quadrada tem como finalidade contribuir para a aquisição e desenvolvimento de competências escolares.
Comentários: 0
0
0