PUB
A Junta de Freguesia de Pias, em Monção, continua a investir na proteção da população. Foram colocadas naquela localidade três placas recomendar o uso de máscara de proteção individual à população em locais públicos. Mais uma medida daquele órgão autárquico face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).
Para além da sinalética, a Junta de Freguesia continua a distribuir máscaras pelos residentes. “Queremos a proteção máxima de todos. Até agora já distribuímos cerca de 1.500 máscaras. Estamos de momento a oferecer aos lares de Pias packs de cinco máscaras de proteção individual”, disse Agostinho Correia, secretário da Junta, à Rádio Vale do Minho. “Todos aqueles que necessitarem apenas têm de entrar em contacto connosco”, disse o responsável.
A desinfeção, garante Agostinho Correia, também continua a ser feita. “De quinze em quinze dias em todas as artérias da freguesia, sobretudo em locais mais frequentados pela população”, assegurou.
Agostinho Correia incansável
Reconhecido pelo seu trabalho durante a pandemia causada pela COVID-19, Agostinho Correia decidiu recentemente abdicar de três ordenados que aufere naquele órgão autárquico. Com o dinheiro, comprou seis cordeiros e confecionou 70 refeições de Foda à Monção que foram distribuídas pelos Bombeiros Voluntários de Monção.
Na freguesia, para além de já ter distribuído máscaras, luvas e gel desinfetante pela população, foi também o mentor da ideia de instalar luvas e gel desinfetante na caixa Multibanco desta localidade que anualmente recebe a Feira da Foda – certame que este ano teve de ser cancelado por força das circunstâncias.
O concelho de Monção apresenta nesta altura 84 casos confirmados de infeção pela COVID-19: são 76 casos ativos, dois casos recuperados e seis óbitos registados.
No panorama nacional, Portugal regista agora 24.027 casos confirmados de infeção pela COVID-19. A nova doença já provocou 928 mortos no país.
O Norte regista o maior número de óbitos, 536, seguindo-se a região centro com 191, Lisboa e Vale do Tejo com 179, o Algarve com 12, os Açores com nove e o Alentejo com um morto. Na Madeira não há mortos a lamentar.
Junta de Freguesia de Pias já distribuiu mais de 1.500 máscaras pela população
Fotografias: [JF Pias]
Comentários: 0
0
0