PUB
É outra das atratividades preparadas pelo Município de Monção para a edição deste ano das Festas do Corpo de Deus. No anfiteatro natural do Souto, local onde em anos normais se realiza o tradicional combate entre S. Jorge e a Coca, foi montada a Escola de S. Jorge.
Trata-se de um espaço onde os mais pequenos e até os mais crescidos podem experimentar o prazer de andar a cavalo. Conforme explica o Município, é uma “atividade hípica com oferta de pequenos passeios a cavalo para adultos e crianças”. Funciona esta quinta-feira, sábado e domingo. Durante a manhã, das 10h00 às 13h00. Da parte da tarde, das 15h00 às 19h00.
O anfiteatro natural do Souto transformou-se este ano na Escola de S. Jorge
[Fotografias: Município Monção]
De referir que, durante o passeio, os mais pequenos têm até direito a usar durante a viagem um escudo e uma espada à semelhança de São Jorge, no momento em que defronta o malvado dragão.
Também os mais crescidos não resistem a um passeio a cavalo [vídeo: Fabíola Fernandes]
Recorde-se que as Festas do Corpo de Deus estão entre as mais concorridas do concelho de Monção. Em anos normais, destacam-se sempre pelo vasto leque de iniciativas de índole cultural e religiosa.
O combate entre S. Jorge e o dragão (Coca) atrai sempre multidões, assim como a Procissão Solene que todos os anos é acompanhada por centenas de pessoas. Porém, este ano voltará a não ser assim devido à pandemia.
[Fotografias capa: Município Monção]
PUB
Comentários: 0
0
0