PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção paga a 63 dias aos fornecedores

2 Maio, 2025 - 11:48

1620

0

Economia.

O Município de Monção apresenta um prazo médio de pagamento a fornecedores de 63 dias. Os dados foram divulgados esta sexta-feira pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

 

“São ótimas notícias, mas já esperadas”, disse desde logo à Rádio Vale do Minho o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

“Nesta altura, esse prazo está até abaixo dos 60 dias dado que o valor mostrado pela DGAL é a média dos últimos 12 meses. Isto só faz com que Monção tenha cada vez mais meios financeiros para desenvolver-se cada vez mais”, prosseguiu o autarca visivelmente satisfeto.

 

Para António Barbosa são números que “naturalmente vão ao encontro dos documentos de Prestação de Contas” apresentados e aprovados recentemente em sessão ordinária da Assembleia Municipal.

 

Conforme destacou o autarca, demonstram que “Monção tem atualmente as melhores contas de sempre”.

 

Segundo os documentos, o Município regista atualmente a menor dívida bancária de sempre: €4.109.099,94. Um valor que, segundo o autarca, só encontra paralelo em 1999, tempos em que as contas eram ainda feitas em escudos.

 

“Os números da DGAL dão-nos a certeza que Monção continua a deixar marca. Uma situação financeira excelente que nos foi, por exemplo, brindada ontem. Um dia de feriado com o concelho repleto de turistas, sobretudo espanhóis”, concluiu Barbosa.

 

 

[crédito fotografia: screen vídeo João Esteves Soares – Jone]