PUB
[atualizada 20h58 – com reação das duas forças políticas no Executivo Municipal]
Natália Rocha já não é vereadora na Câmara Municipal de Monção. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente da Câmara, António Barbosa, em reunião do Executivo Municipal.
De acordo com o autarca, Natália Rocha – que era responsável pelos pelouros da Educação e dos Recursos Humanos – decidiu deixar o cargo “por razões pessoais”.
“Por motivos de ordem pessoal, decidiu voltar à escola. E quero aqui agradecer o trabalho todo que fez em prol da Educação no nosso concelho. Uma palavra de gratidão e toda a sorte do mundo”, disse António Barbosa.
Na reação, a saída de Natália Rocha foi lamentada mas compreendida tanto por parte da vereação social-democrata como pela oposição socialista.
À direita, “uma ótima vereadora” e “elevado contributo para a Educação em Monção” foram alguns dos elogios feitos a Natália Rocha.
Pelo PS, o vereador Manuel José destacou aquela que sempre defendeu como “uma boa escolha por parte do PSD enquanto vereadora”. “Monção ficou bem entregue em Educação”, considerou desejando seguidamente sorte a Natália Rocha para a vida pessoal e profissional.
Ainda pelos socialistas, Paulo Esteves destacou também o empenho de Natália Rocha no cargo que ocupou. Por sua vez,a vereadora socialista Nídia Além recordou os vários momentos em que trabalhou ao lado da ex-vereadora em prol da Educação no concelho. Também estes dois autarcas desejaram sorte à antiga vereadora.
Com 45 anos de idade, professora de Física e Química, Natália Rocha foi vereadora pela oposição social-democrata no Executivo Municipal de Monção entre 2013 e 2017. Após a vitória do PSD nas eleições autárquicas deste último ano, assumiu os pelouros da Educação e dos Recursos Humanos no Executivo atualmente liderado por António Barbosa.
[Fotografia: Arquivo / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0