PUB
A Junta da União de Freguesias de Mazedo e Côrtes deu esta quarta-feira por concluída a obra de pavimentação (560 m2) da Rua de Serrade, na Freguesia de Mazedo. Foi executada pela empresa Machado & Afonso, Lda.
Em nota enviada à Rádio Vale do Minho, aquela Junta descreve que foi feita escavação em terra na espessura média de 22,00 cm em toda a área de intervenção, incluindo transporte dos produtos escavados a vazadouro; execução de corte de pavimento existente, com recurso a serra mecânica apropriada, incluindo transporte dos produtos sobrantes a local definido no Plano de Gestão de Resíduos.
Foram posteriormente executados todos os trabalhos necessários para subir à nova cota da via cabeças moveis da rede de abastecimento de água; fornecimento e aplicação de macadame de inertes de granulometria extensa (tout-venant), na espessura de 14,00 cm após compactação, colocando-os em condições de receber acabamento final, com reperfilamento de traineis, espalhamento e ainda movimento de macadame entre perfis.
Veja a galeria de fotos [créditos: Junta UF Mazedo e Côrtes]
Seguiu-se a construção de serventias em betão C16/20, na espessura mínima de 0,10m, incluindo abertura de caixa, regularização, macadame de inertes de granulometria extensa tipo “tout-venant”, na espessura mínima de 0,12m, malha em ferro CQ30 e transporte dos produtos sobrantes a local definido no plano de gestão de resíduos.
Foi executado o pavimento em camada de betão da classe C16/20 na espessura de 10,00 cm, aplicado por descarga directa ou com bombagem, com nivelamento através de régua vibratória ou idêntico, incluindo colocação de malha em ferro CQ38, realização de juntas de controle de fendilhação, com serragem no pavimento de 8,00 em 8,00 m mínimo, com acabamento superficial em endurecedor à base de agregados de quartzo, na cor preto, à taxa de 4,00 Kg/m2 de pavimento e fornecimento e aplicação de produto de cura à taxa de 0,10 l/m2 de pavimento, com acabamento final do pavimento semi-polido.
Procedeu-se ao corte de pavimento com recurso a serra mecânica.
“Mais um arruamento na Freguesia de Mazedo que se encontrava em terra batida que, agora, dispõe de acesso pavimentado às habitações e outros serviços. Continuamos a trabalhar na melhoria das acessibilidades para as habitações”, conclui a Junta da União de Freguesias de Mazedo e Côrtes.
[Fotografia capa: Junta UF Freguesias Mazedo e Côrtes]
PUB
Comentários: 0
0
0