Estavam previstos dois barcos mas só um chegou com o Pai Natal a bordo. O outro, por problemas no motor, ficou em terra. Vindo do Parque das Caldas, o barco “atracou” primeiro no cais da Lodeira, em Monção, e depois no embarcadoiro de Salvaterra do Miño.
Mais de uma centena de crianças acompanhadas dos pais estiveram na margem portuguesa para darem as boas vindas ao Pai Natal e para receberem rebuçados e balões de recordação.
Presente no local, o vereador das Atividades Socioculturais da Câmara Municipal de Monção, Paulo Esteves, mostrou-se agradado com a afluência de pessoas e confirmou a continuação desta iniciativa conjunta em próximas quadras natalícias. “Uma primeira edição com resultado surpreendente. Vamos continuar. Talvez mudemos a data para o fim-de-semana que passou. Não tão perto do dia de consoada” assinalou Paulo Esteves. “Faltam melhorar alguns pormenores só possíveis de avaliar agora com a primeira ação, contudo, estamos plenamente satisfeitos com a adesão das pessoas”, acrescentou o vereador.
Também o presidente da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, Américo Temporão Reis, transmitiu a sensação de uma jornada positiva. “Não ficaram dúvidas que isto é para continuar. Não somos nós que dizemos mas as pessoas que, para ser uma primeira edição, apareceram em bom número tanto deste lado como do outro”, disse.
A iniciativa, englobada na programação de Natal promovida pelas autarquias de Monção e Salvaterra do Miño em parceria com as associações de comerciantes de ambos os municípios, contou com a presença do grupo de bombos de Mazedo “Fim do Silêncio” e alguns elementos do Clube de Cicloturismo de Monção.
O comboio turístico fez o percurso entre o centro da vila e o cais da Lodeira sempre com lotação esgotada na ida e na volta. Este sábado, dia 27, pelas 18h00, realiza-se a II Corrida Solidária S. Silvestre. É uma acção conjunta dos dois municípios manifestando a vontade criar a Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño.
Comentários: 0
0
0