PUB
Vai ser um momento inédito. As luzes de Natal nas ruas de Monção vão acender-se esta sexta-feira e o momento, revelou o presidente da Câmara, vai ser acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício.
“É também uma forma de darmos uma pequena ajuda a setores que estão a passar muitas dificuldades como é o caso das pirotecnias. Será um espetáculo que vai durar entre três e quatro minutos”, adiantou António Barbosa em reunião do Executivo Municipal.
O lançamento será feito em simultâneo em cinco pontos diferentes do centro da vila, “precisamente para que não exista concentração de pessoas em nenhum desses locais”, explicou António Barbosa.
O acendimento das luzes de Natal em Monção acontece este ano quase duas semanas mais cedo que o habitual. E isso não aconteceu por acaso.
“Temos de aproveitar o facto de Monção ser um dos concelhos que não está nesta altura em Risco Elevado de contágio da COVID-19. Através deste acendimento, tentamos trazer um pouco mais do espírito natalício, trazer as pessoas para a rua, comprar mais e ajudar o nosso comércio local”, referiu o presidente da Câmara.
As luzes vão ligar-se pelas 18h00.
O programa natalício do Município também já foi anunciado nas redes sociais. Previsivelmente, devido à pandemia provocada pela COVID-19, não fazem parte atividades tradicionais dos outros anos como a chegada do Pai Natal em Bicicleta e a chegada do mesmo Pai Natal de barco no rio Minho.
Mas há novidades neste Natal Mágico 2020. Chama-se Na Tal Coca e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. De acordo com o programa, trata-se de um labirinto inspirado na Lenda da Coca de Monção, que irá ser instalado na Praça da República. Ao entrar no labirinto, os participantes vão ficar a conhecer ainda mais sobre a história do concelho. Um espaço dedicado a toda a família com vertente marcadamente pedagógica e lúdico-promocional.
O Mercado de Natal, organizado pela Associação de Artesãos de Monção, também vai ter lugar este ano na Praça Deu-la-Deu: entre 5 e 8 de dezembro. Entretanto, de 18 de dezembro a 3 de janeiro, o trenó e a casa do Pai Natal vão estar instalados também na Praça Deu-la-Deu.
No Cine Teatro João Verde, entre 23 e 29 de dezembro, haverá Quadros Vivos de Natal para assistir a partir das 21h00.
“Com o Natal Mágico 2020, o Município de Monção pretende uma maior conexão e envolvimento entre a comunidade monçanense e seus visitantes, num ambiente de magia que conta com a participação especial das associações locais“, refere a autarquia em nota divulgada nas redes sociais.
“Além da decoração própria da época e inúmeros espaços cénicos, a programação, feita pela autarquia local, compreende outras atividades natalícias. O objetivo principal é, não só comemorar esta data importante, como também, promover o comércio local, incentivando à realização de compras de Natal, nos estabelecimentos locais“, acrescenta a edilidade presidida por António Barbosa.
Confira todo o programa AQUI
[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]
PUB
Comentários: 0
0
0