Monção já tem um Balcão da Inclusão. O principal objetivo, segundo a autarquia, é a “promoção de políticas públicas que visam melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade, bem como das suas famílias”.
A criação desta nova valência aconteceu no II Congresso Municipal da Infância e da Juventude, realizado no passado fim de semana, neste concelho.
Foi formalizado o Protocolo de Cooperação entre o Município de Monção e o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.).
A documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, Sónia Esperto, que participou no congresso com a comunicação “Estratégia Nacional para a Inclusão de Pessoas com Deficiência 2021-2025”.
[crédito fotografia: Município Monção]
“Esta iniciativa reforça o empenho municipal no desenvolvimento de um conjunto de ações e medidas promotoras de uma plena igualdade de oportunidades e uma ativa participação cívica de todos os munícipes, nos mais variados quadrantes da vida comunitária”, acrescenta a autarquia.
Comentários: 0
0
0