PUB
O Município de Monção deu por concluídos os trabalhos de remoção das placas de fibrocimento na EB 2,3 Deu-la-Deu Martins. A obra, que arrancou no passado mês de março, abrangeu o edifício principal e o balneário de apoio ao polidesportivo. O investimento total foi de 90 mil euros.
O presidente da Câmara, António Barbosa, sublinhou que esta intervenção garantiu “o cumprimento do quadro legislativo em vigor” e “os critérios que estiveram na origem da Carta Educativa de Monção”, cujo objetivo consiste na “criação das melhores condições de segurança e salubridade, visando uma aprendizagem bem-sucedida dos jovens monçanenses”.
Novo revestimento é feito em painéis sandwich de aço, dupla face com isolante
[Fotografia: Município Monção]
Tendo em consideração a melhoria da eficiência energética e a durabilidade do material, o novo revestimento é feito em painéis sandwich de aço, dupla face com isolante, e 30 mm de espessura preenchida em poliuretano.
Dando continuidade à intervenção realizada em outros edifícios escolares, o Município optou pela cor branca.
Nesta altura decorre a intervenção de retirada de placas de fibrocimento no Bairro da Imaculada Conceição, em Troviscoso, abrangendo um total de 70 habitações. A empreitada, iniciada na primeira semana de maio, representa um investimento próximo de 400 mil euros.
[Fotografia capa: Município Monção]
PUB
Comentários: 0
0
0