PUB
Agostinho Correia, diretor da Feira da Foda de Monção, tinha este sábado cerca de oito minutos para promover na TVi o prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção, popularmente conhecido por Foda à Monção. Tudo parecia correr normalmente no programa Em Família, quando subitamente a luz falhou.
O estúdio ficou às escuras, o que levou os apresentadores a brincarem com a situação insólita. A estação de Queluz de Baixo optou por interromper de forma inesperada a emissão, dando lugar a um outro formato, Mesa Nacional, com apresentação do jornalista Paulo Salvador.
A falha demorou cerca de 40 minutos a ser resolvida. A Rádio Vale do Minho apurou já que isso levou a produção a reprogramar os tempos para cada convidado.
Dos oito minutos que tinha, Agostinho Correia ficou com menos de três. Apareceu ao final da tarde num programa que decorria de forma visivelmente atabalhoada. Ainda assim, as graças surgiram de forma inevitável.
“Nós vamos conhecer um prato típico de Monção, em que no momento pode parecer-lhe Moda à Monção… mas isto não é Moda porque estamos a falar de gastronomia”, disse o apresentador Rúben Rua, enquanto a apresentadora Maria Cerqueira Gomes soltava gargalhadas.
Eis que Agostinho Correia surge perante as câmaras. “Que prato é que vamos apresentar agora?”, perguntou a apresentadora. “Foda à Moda de Monção”, respondeu prontamente.
Devido a falha técnica no início do programa, Foda na TVi perdeu quase o triplo do tempo previsto
[Fotos: Screens TVi]
“E há uma feira e tudo com este nome! Que é a Feira da Foda à Moda de Monção”, disse sabiamente Maria Cerqueira Gomes sem pudor algum na designação do certame.
Daqui em diante foi sempre a correr. O apresentador, de forma resumida, elucidou as origens do nome do prato. Agostinho Correia deu umas luzes sobre a forma de confecionar.
“Quanto tempo é que demora a fazer isto?”, perguntou a apresentadora. “Isto normalmente é um processo de 24 horas”, explicou Agostinho Correia. “Deus me livre!”, exclamou Maria Cerqueira Gomes.
Rúben Rua não perdoou. “Isto não é daquelas Fodas que é logo assim… é precisa antecedência, estar dias a levar banhos e banhos e só esta que está aqui são 24 horas!”, disse o apresentador em tom malicioso. Maria Cerqueira não se conteve. “Não é chegar, ver e vencer!”, disse.
E pronto. Subitamente, Agostinho Correia foi interrompido por uma buzina. Um sinal sonoro que daria a entender que era necessário avançar no programa.
Foi então que entrou o humorista Eduardo Madeira. E a Foda teve de ficar para trás. Sem tempo para despedidas e obrigados.
A Rádio Vale do Minho sabe também que a participação vários convidados da edição do programa Em Família teve de ser cancelada devido à falha de luz ocorrida no início da emissão.
[Fotografias: Screens Tvi]
Comentários: 0
0
0