PUB
Arrancou a requalificação da Estrada Municipal 505, entre Parada e Anhões, em Monção. A obra foi adjudicada à empresa Duque e Duque, Terraplanagens, Lda, num investimento de 538.014, 24 euros.
Tratando-se da requalificação do traçado existente, com remodelação e beneficiação de pavimentos, a empreitada contempla a execução de órgãos de drenagem, construção de valetas, limpeza de aquedutos e construção de caixas de visita com grelha em ferro fundido.
Com uma extensão próxima de oito quilómetros, os trabalhos englobam a construção de uma rotunda e arranjo envolvente no cruzamento para a Luzio, um local muito próximo do Santuário do Senhor do Bonfim.
Numa perspetiva de reforço turístico da região e de valorização do Santuário do Senhor do Bonfim, será instalada sinalética de apoio aos ciclistas e peregrinos.
“A começar em Cambeses, a informação disponibilizada fará menção aos quilómetros que faltam até ao Senhor do Bonfim, a altitude de determinados locais e a inclinação média no próximo quilómetro”, refere o Município.
A Festividade em Honra do Senhor do Bonfim realiza-se, habitualmente, no segundo domingo de julho, com muitas pessoas a fazerem o percurso a pé.
Trata-se de uma das romarias mais conhecidas e concorridas do concelho de Monção, cujo programa apresenta vários momentos festivos e uma acentuada componente religiosa, venerando a figura do Senhor do Bonfim.
[Fotografias: Município Monção / Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
0
0