PUB
A Turma T2A da Escola básica Vale do Mouro, freguesia de Tangil, em Monção, arrecadou uma menção honrosa no concurso No Poupar Está o Ganho.
O projeto contou com a participação de 9.000 alunos e 500 escolas a nível nacional. Esta menção honrosa foi conquistada com a história A Bruxa Biluca e os Seguros, que “conta a vida atribulada de uma bruxinha, que voa numa panela e precisa de Seguros para a sua vida diária”, referiram os docentes responsáveis pela participação desta escola.
Há 11 anos que o No Poupar Está o Ganho tem como objetivo promover a literacia financeira nas crianças e jovens, abordando temas como a poupança, a gestão e importância do dinheiro e o consumo responsável.
O concurso decorre ao longo de cada ano letivo e culmina num Concurso Final anual, que este ano contou com a participação de turmas de vários municípios da região norte.
“Tivemos a concurso trabalhos muito diversificados e criativos que nos mostraram que, a par da educação financeira, que é obrigatória nos currículos escolares, este projeto desenvolve um grande sentido de comunidade entre alunos, professores e ainda autarquias e outros parceiros que se envolvem nesta missão de formar cidadãos ativos, informados e conscientes dos seus comportamentos financeiros”, adianta Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
A partir de setembro, o No Poupar Está o Ganho, desenvolvido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, abre novamente inscrições, disponíveis para todos os professores que queiram promover a literacia financeira dos seus estudantes.
São fornecidos os recursos para que o projeto seja implementado nas escolas, desde a formação dos docentes e planos de aula, aos exercícios, jogos e desafios para os alunos, que podem ainda fazer uma visita online ao Museu do Papel Moeda.
[Fotografia: Arquivo / DR]
Comentários: 0
0
0