A equipa de Longos Vales, freguesia de Monção, foi a vencedora dos Jogos Sem Fronteiras realizados esta segunda e terça-feira no Parque das Caldas, naquele concelho.
A iniciativa, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, foi organizada pelo Município local e pretendeu assinalar e celebrar o Dia Internacional da Juventude.
Os moldes e regras foram baseados no popular programa Jogos Sem Fronteiras, enorme êxito televisivo dos anos 80 e 90, transmitido pela RTP.
No total, participaram 16 equipas, compostas por 10 elementos com idades entre os 16 e os 35 anos.
Vale referir que houve eliminatória e aos jogos do segundo dia passaram somente oito equipas.
Longos Vales chegou ao lugar mais alto do pódio. No 2º posto ficou a equipa de Pinheiros e em 3º a equipa dos Velozes e Furiosos.
Foram dois serões cheios de diversão, gargalhadas, e espírito de competição saudável.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de agosto, com o objetivo de reconhecer o papel fundamental dos jovens nas sociedades.
Este dia afirma-se como uma oportunidade de chamar a atenção da comunidade internacional para as questões juvenis.
O tema deste ano foi «Iniciativas locais dos jovens para os ODS e além!». Pretende, com ele, destacar o papel transformador dos jovens na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), traduzindo os compromissos globais em realidades concretas a nível local.
Este Dia foi proclamado na Resolução 54/120 adotada na Assembleia Geral da ONU de 17 de dezembro de 1999.
Comentários: 0
0
0