Pedro Miguel Martins, natural de Ponte de Lima, venceu o Prémio Melhor Bigode na edição deste ano do Jantar dos Bigodes, realizado ontem, sábado, na Feira do Vinho Tinto, em Tangil, Monção.
A iniciativa, integrada no programa daquele certame, reuniu 26 bigodes à mesa.
O vencedor, segundo a organização, “é presença habitual na Feira do Vinho Tinto e amante da Rota da Pedra Solta”, um passeio todo-o-terreno, também ele integrado no certame.
Na categoria de Bigode Mais Velho, o vencedor foi Abel Dias, de 96 anos de idade, natural da freguesia monçanense de Merufe.
“Usa bigode há mais de 75 anos e pediu à neta para o levar à feira quando soube do jantar”, refere a organização.
Na categorida de Bigode Mais Novo, o prémio foi para Guilherme da Siva Rocha, com 25 anos de idade, natural de Ponte de Lima e sobrinho do vencedor do galardão de Melhor Bigode.
Os prémios foram entregues pelo Presidente da Junta de Tangil, Michel Fernandes, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.
[crédito fotgrafia: cedida à Rádio Vale do Minho]
Hoje há Roconorte
A Feira do Vinho Tinto de Tangil prolonga-se até este domingo. Esta noite, a partir das 22h30, atua o grupo Roconorte.
A iniciativa está a cargo da Junta de Freguesia de Tangil, com colaboração com a Confraria do Vinho Tinto de Monção&Melgaço e Município de Monção.
Este evento, vale referir, tem-se pautado pela promoção de vinhos verdes tintos da sub-região Monção&Melgaço de marcas registadas e certificadas.
Comentários: 0
0
0