Os municípios de Monção e Melgaço vão ter uma feira ligada ao artesanato e antiguidades, um pouco à semelhança do que já acontece em Vila Nova de Cerveira e Valença. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Industrial e Comercial dos dois concelhos, em parceria com as câmaras municipais. Em Melgaço, o evento decorrerá no terceiro domingo de cada mês; em Monção, no quarto domingo de cada mês.
À Rádio Vale do Minho, o presidente da associação, Américo Reis, realça que as duas feiras serão “eventos contínuos” e “não casuais”.
Em Melgaço, o certame terá o nome de “Mercado na Praça – Feira de Artesanato e Sabores” e irá realizar-se na Praça da República, uma das zonas centrais e mais movimentadas do concelho. Para breve, serão ultimados os preparativos para a concretização deste evento, num encontro que irá juntar os artesãos e representantes da associação comercial e câmara municipal. O evento terá ainda o apoio da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (Adriminho).
No concelho de Monção, o evento assume a designação “Feira do Artesanato e Antiguidades” e decorrerá no Largo da Boavista, junto à Escola Secundária do concelho. Américo Reis realça que aqui se concentram muitas empresas, sendo o local adequado para a promoção deste certame.
A primeira edição arranca já no dia 24 de Junho, quarto domingo deste mês. Até ao momento, estão inscritos 50 artesãos.
Com estes eventos, a Associação Industrial e Comercial de Monção e Melgaço pretende criar “maior atratividade” nos dois municípios, captando mais visitantes, não só de outros concelhos, como também da vizinha Galiza.
“Dinamizar o comércio e a restauração” são, também, os objectivos secundários desta nova iniciativa, quer em Monção, quer em Melgaço.
Comentários: 0
0
0