PUB
Face ao aumento de casos positivos no concelho de Monção, a Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu, esta terça-feira no Cine Teatro João Verde, tendo decidido implementar as seguintes medidas:
- Numa primeira fase, realização de testes de despistagem do vírus aos professores, assistentes técnicos, e assistentes operacionais de todas as escolas do concelho.
- Encerramento das principais praças do casco urbano (Deu-la-Deu e República), e proibição de acesso aos espaços públicos ribeirinhos (Parque das Caldas, Parque da Lodeira, Ecopista do Rio Minho e Passadiços), bem como a determinadas áreas localizadas em urbanizações envolventes ao centro histórico.
- Reforço de equipas para realização de ações de sensibilização na rua, devidamente identificadas, alertando a população para o cumprimento das regras e recomendações.
“Neste período critico de pandemia, a Comissão Municipal de Proteção Civil alerta todos os monçanenses para a necessidade urgente em respeitar as medidas constantes no estado de emergência, ressalvando que, mais do que nunca, a população deve estar atenta e redobrar os cuidados preventivos”, refere a edilidade presidida por António Barbosa.
Monção piorou mais. Foi registada mais uma morte e mais 57 casos de infeção pela COVID-19 no concelho, de acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), emitido esta terça-feira. Apenas 15 recuperados.
São agora 153 casos ativos neste concelho – mais 41 do que no relatório anterior, emitido na passada sexta-feira.
Monção segue agora com 666 casos confirmados, sendo que 153 estão ativos. Há 490 casos recuperados e 23 óbitos registados.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0