O Desportivo de Monção, que milita na série A do Campeonato de Portugal, emitiu um comunicado onde denuncia aquilo que considera uma “falta de respeito” que tem vindo a acontecer por parte das equipas de arbitragem naquela prova.
“Com o início deste novo desafio, numa competição nacional, estávamos e ainda estamos, cientes das dificuldades que o clube se ia e vai deparar (…) no entanto, apenas podemos controlar o que a nós nos compete e que está do nosso lado e quanto a isso, garantimos que tudo fizemos e estamos a fazer para colocar a equipa sénior no caminho das vitorias”, lê-se.
Porém, outras dificuldades terão surgido e com as quais o Desportivo não contava.
“Não podemos, por isso, admitir nem tolerar a falta de respeito que merecemos por parte das equipas de arbitragem, com o que se tem passado em alguns dos jogos destas sete jornadas, onde, pelo menos, seis penáltis claros ficaram por assinalar para o Desportivo de Monção”, lamenta o clube.
Na mesma nota, o Desportivo de Monção assegura que vai demonstrar esta indignação “perante as instâncias competentes da Federação Portuguesa de Futebol”.
“Se existe firmeza e competência para assinalar as nossas faltas e expulsar os nossos jogadores, tem de haver também a determinação e rigor em assinalar as grandes penalidades claras que se observaram em vários dos nossos jogos”, refere.
“Não pretendemos ser beneficiados, nem condicionar a atuação das equipas de arbitragem, sempre e quando as mesmas atuem com a isenção e rigor a que estão adstritas. Merecemos respeito! Só pedimos respeito!”, conclui.
O Desportivo de Monção segue nesta altura no 14º e último lugar da tabela classificativa com 2 pontos. Em sete jornadas soma dois empates e cinco derrotas.
A próxima jornada vai jogar-se no domingo, dia 2 de novembro. Os monçanenses recebem o GD Bragança.
O apito inicial está marcado para as 15h00.
Comentários: 0
0
0