PUB
O Executivo da União de Freguesias de Mazedo e Côrtes, em Monção, deu por concluída a requalificação do cemitério de Côrtes. A obra, recorde-se, é constante do Plano de Atividades e Orçamento do ano de 2020.
Em nota enviada à Rádio Vale do Minho, aquela Junta descreve que, na parte exterior do espaço, foi feita a “lavagem da pedra e reparação de juntas que, após isso, foram pintadas na cor branca. As grades, portões e candeeiros lixados e pintados de esmalte cor verde garrafa. Muros exteriores reparadas as fissuras, enchidos e pintados a cor branca”.
Nas casas de banho “foram lavados os telhados e aplicado hidrófugo e as paredes pintadas de branco no exterior”. Já no interior do cemitério, “os muros foram lavados, reparadas as fissuras e pintados em tinta plástica branca de primeira qualidade. O portão que dá para as traseiras foi lixado e pintado em esmalte verde”.
A intervenção estendeu-se também à capela, onde foi “lavado o telhado e paredes. No telhado foi aplicado hidrófugo e pintadas as paredes com tinta plástica branca. As portas das grades lixadas e pintadas em esmalte verde. No interior, as paredes foram reparadas e pintadas de branco. Foi pintado, também, os dois anexos ao lado da capela”.
Veja as fotos [créditos: UF Mazedo e Côrtes]
Comentários: 0
0
0