Já arrancaram os trabalhos de requalificação da Escola Secundária de Monção.
Foram adjudicados à empresa “Baltor Steel, Metalomecânica, Lda” pelo montante global de 5.509,066,03 €.
A obra inciou com a montagem do estaleiro de apoio à empreitada.
[crédito fotografia: Município Monção]
“Este investimento é importantíssimo para a valorização do ensino em Monção, respondendo aos desafios emergentes na área da educação. Reflete, também, a nossa preocupação com o futuro das novas gerações, nomeadamente, o crescimento do número de alunos e a criação de um ensino de qualidade para todos”, desta desde logo o Presidente da Câmara, António Barbosa.
[crédito fotografia: Município Monção]
“De capital importância para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, o presente investimento, cujo projeto foi executado pelos serviços técnicos do Município, prevê novo mobiliário, equipamento informático, multimédia e laboratorial, bem como a construção de novos espaços de apoio letivo”, refere o Município.
“Genericamente, permitirá responder aos desafios da eficiência energética e sustentabilidade ambiental, garantindo uma escola de excelência com elevados padrões de conforto, aprendizagem, segurança e acessibilidade, em conformidade com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação e os objetivos da transição verde e digital”, acrescenta.
[crédito fotografia: Município Monção]
O investimento em curso resulta de uma candidatura da Câmara Municipal de Monção Monção ao “Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino do 2º e 3º Ciclos e Secundário”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A obra deverá estar concluída até final do próximo ano.
Comentários: 0
0
0