O Município de Monção emitiu esta quarta-feira uma nota de pesar pelo falecimento do Capitão Daniel Domingues, primeiro Presidente da Câmara Municipal de Monção eleito em democracia, exercendo funções entre 1976 e 1983.
“Homem de princípios, íntegro e profundamente dedicado à causa pública, Daniel Domingues serviu o nosso concelho com empenho, elevado sentido de missão e permanente compromisso com o desenvolvimento de Monção e o bem-estar da sua população”, lê-se.
“A sua liderança à frente da Autarquia ficará marcada pela dedicação, pelo diálogo e pela proximidade com os munícipes”, prossegue.
“Monção perde um dos seus servidores públicos de referência, cuja memória e contributo perdurarão como exemplo para as gerações futuras”, acrescenta a autarquia presidida por António Barbosa.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o Capitão Daniel Domingues faleceu ontem, aos 85 anos de idade.
O antigo autarca encontrava-se hospitalizado. Faleceu devido “a problemas de saúde que se agudizaram nas últimas semanas”, referiu a mesma fonte.
Nascido a 3 de maio de 1940, o Capitão Daniel Domingues destacou-se desde logo pelo serviço militar cumprido no Ultramar ainda durante o Estado Novo.
Após a Revolução dos Cravos, em 1976 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Monção pelo CDS-PP.
Foi reeleito em 1979 para um segundo mandato, também pelo CDS-PP. Foi novamente reeleito em 1982 e renunciou ao cargo em 1983, para exercer funções na Assembleia da República.
A data, hora e local das cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas pela família.
Comentários: 0
0
0