PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cascata dos Sonhos já agita blogues turístiscos. “A mais viral do Norte de Portugal”

20 Novembro, 2025 - 09:36

843

0

Em Lara.

A notícia de uma segunda edição da Cascata dos Sonhos na freguesia de Lara, em Monção, já está a agitar os blogues turísticos.

 

Conforme avançou a Rádio Vale do Minho, a partir do próximo dia 1 de dezembro, toda a Cascata do Fojo e espaço envolvente vão transformar-se num ambiente mágico de Natal.

 

Recorde-se que a edição do ano passado foi um êxito estrondoso. Passaram pelo local mais de 80 mil visitantes. A Junta de Freguesia de Lara espera este ano superar a fasquia.

 

Na Galiza, a notícia foi uma vez mais bem acolhida. O portal turístico Es lo bonito até considera a Cascata do Fojo como “a mais viral do Norte de Portugal.

 

Os galegos elogiam o sentido único do percurso e não parecem importar-se com “preço simbólico” de 1 euro para visitantes com 15 anos de idade ou mais.

 

 

 

 

Por cá, o portal Portugal Beach Life recomenda “um lugar mágico a visitar”.

 

 

 

 

 

Muitas novidades

As luzes de Natal na Cascata do Fojo vão acender-se no próximo dia 1 de Dezembro às 17h00.

 

Uma das grandes novidades deste ano é que o percurso será feito num único sentido: entrada e saída estarão em locais distintos.

 

À entrada do percurso, estará uma carpa onde os visitantes vão encontrar vários expositores com produtos locais.

 

Nesse mesmo largo, no interior do antigo moinho, existirá o habitual presépio – também muito visitado.

 

Já no passadiço, os visitantes vão notar um percurso mais iluminado. Para além das luzinhas amarelas, existirão projetores.

 

Um dos antigos moinhos no percurso terá imagens da Sagrada Família, com a representação do nascimento de Jesus Cristo.

 

O Parque de Merendas, junto à cascata, estará também mais iluminado.

 

A Eira da Cotorinha, ali perto, vai também ser adornada com a habitual cena de Natal, prometendo voltar a ser um dos melhores spots de Natal do concelho para fotografias.

 

Outra das novidades é que este ano a entrada na Cascata dos Sonhos passa a ser cobrada: 1 euro para visitantes com 15 anos de idade ou mais. Para crianças e jovens até aos 15 anos, a entrada é gratuita.

 

As luzes da Cascata dos Sonhos vão acender-se todos os dias, das 17h00 à meia-noite, até ao dia 13 de janeiro de 2026.

 

A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Lara.

 

 

[crédito fotografia capa: Arquivo/DR]