PUB
A Luságua, empresa responsável pela recolha e transportes de resíduos sólidos e urbanos em Caminha e Monção, garantiu esta sexta-feira que a situação nestes dois concelhos já se encontra “normalizada”.
Recorde-se que nestes dois concelhos, sobretudo em Caminha, surgiram várias manifestações de desagrado perante contentores que permaneciam cheios da noite para o dia.
Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, a Luságua explica que aconteceram “anomalias com alguns dos camiões que fazem recolha do lixo” nestes concelhos. “A situação já foi normalizada em Monção e prevê-se que o mesmo aconteça em Caminha até ao final do dia de hoje [sexta-feira]”, refere a empresa.
“Porque o compromisso da Luságua é para com as pessoas, pedimos desculpa às populações de Monção e Caminha pelo possível transtorno causado e garantimos que tudo estamos a fazer para resolver a situação com a maior brevidade possível”, assegura.
Recorde-se que a Luságua assumiu responsabilidades em Caminha em Dezembro de 2015 e em Monção no passado mês de janeiro. Para além da recolha e transporte de resíduos sólidos e urbanos, é também responsável pela limpeza urbana, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores.
Em Caminha, a Luságua presta ainda o serviço de limpeza do areal das praias.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0