PUB
A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, formalizou esta terça-feira, no âmbito da candidatura à linha Valorizar o Turismo de Portugal, a assinatura do contrato de adjudicação para a promoção e dinamização nacional e internacional da freguesia.
Trata-se de um projeto que é comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal e envolve um conjunto de medidas que visam a promoção turística da freguesia “em especial a dinamização da Praça dos Milagres, a promoção da doçaria tradicional, a projeção da Festa da Rosca e do Papudo, a promoção dos vinhos produzidos na freguesia e a valorização do turismo religioso em especial o património edificado e as suas romarias e tradições”, explica a Junta presidida por Catarina Lourenço (PS).
“Este contrato/programa que agora adjudicamos trata-se de um programa de promoção turística profissional que vai permitir que a nossa freguesia e a nossa comunidade se possa projetar através de uma multiplicidades de canais e ferramentas que nos ajudarão a dar um passo em frente na promoção do nosso território”, adianta a autarquia de Cambeses.
“É um projeto que de destina a pensar Cambeses no futuro e aleém fronteiras. Terá uma duração de nove meses na sua fase de implementação estando previsto que todas as ações promocionais a nível nacional e internacional iniciem em Abril de 2021″, prossegue a Junta de Cambeses. “Será uma oportunidade unica para que os nosso produtores de vinho, as nossa doceiras, a nossa religiosidade e o nosso património seja valorizado, promovido e muito visitado”.
Estão previstas um total de 14 ações promocionais sete das quais destinadas ao mercado nacional e as restantes sete ao mercado internacional com maior incidência em Espanha e no Reino Unido.
Desta forma “a freguesia de Cambeses passará a estar referenciada como local de visita de excelência e de passagem obrigatória no turismo do Alto Minho”, refere ainda a Junta de Freguesia. “São quase novecentos anos de historia e quatro séculos de uma profunda religiosidade mariana darão o mote para uma mudança de paradigma da nossa vida em comunidade”.
[Fotografia: JF Cambeses]
Comentários: 0
0
0