PUB
A Junta de Freguesia de Cambeses e a Junta de Regantes do regadio tradicional de Soutelo/Lagiela, em Monção, inauguraram este sábado as obras de requalificação daquela estrutura.
Uma obra que, refere a Junta de Freguesia, se encontra “dentro dos padrões definidos pelo Plano Nacional de Regadios num modelo de atuação que permitiu os agricultores , regantes e viticultores participarem na execução das referidas obras”.
“Foi a inauguração do segundo de três regadios que conseguimos aprovar nos últimos três anos. Uma obra há muito tempo pedida e que hoje se torna realidade. Foi um compromisso que assumimos e uma promessa eleitoral que não deixamos de realizar”, realçou aquele órgão autárquico presidido por Catarina Lourenço (PS).
“A valorização dos nossos regadios tradicionais e o apoio à viticultura e à agricultura será sempre uma das nossas prioridades. Vemos hoje o resultado do nosso trabalho e estamos gratos pelo empenho da comunidade, dos regantes e de todos os que nos a ajudaram a conseguir o financiamento necessário à sua realização”, acrescenta a Junta de Cambeses.
Em números, esta estrutura apresenta cerca de 500 metros de conduta de rega. Vai beneficiar 25 viticultores, regantes e agricultores. São aproximadamente 25 hectares de terreno fértil que ficam capacitados para produtividade.
[Fotografia: JF Cambeses]
Comentários: 0
0
0