No âmbito do seu plano plurianual e orçamento a Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, atribuiu aos Bombeiros Voluntários de Monção um donativo para a aquisição de equipamento.
“Trata-se de um momento simbólico que todos os anos queremos assinalar. É uma forma simples de a nossa comunidade dizer obrigado a quem nos ajuda e esta sempre ao nosso lado nas horas mais complicadas”, disse a presidente da Junta, Catarina Lourenço.
“No ano passado atribuímos o valor de um salário mínimo nacional e comprometemo-nos dar continuidade a este gesto. Este ano a prioridade foi atribuir uma verba para equipamentos, foi esse o nosso compromisso e estamos aqui para o efetivar”, sublinhou.
A autarca socialista frisou ainda que Cambeses “tem hoje responsabilidades acrescidas na segurança e proteção civil da comunidade. Sem bombeiros equipados bem formados e em constante parceria não podemos cuidar da nossa população com dignidade. Respeitar esta instituição não é apenas um dever cívico é cada vez mais uma obrigação do poder local”.
“As autarquias têm a responsabilidade de garantir que estas instituições funcionem com qualidade e profissionalismo e só um esforço conjunto onde todos na sua dimensão possam participar e que estaremos a altura de nos podemos orgulhar de ter melhores bombeiros”, defende ainda Catarina Lourenço.
O ato realizou-se no final atribuição do crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses ao subchefe Manuel Maria Pereira Fernandes, cidadão residente na freguesia de Cambeses pelos mais de 37 anos de serviço na corporação de Monção.
Comentários: 0
0
0