O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, agradeceu este domingo “a todos os emigrantes” a “forma tão calorosa” com que a comitiva monçanense foi recebida em Nanterre, França.
Recorde-se que, entre sexta-feira e este domingo, realizou-se mais uma edição da Feira de Nanterre. Foi a 21ª-
Vale recordar que a Feira de Nanterre é um evento que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.
Vários Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua neste evento.
“É emocionante ver como [os emigrantes] mantêm viva a identidade e o espírito monçanense, mesmo longe de casa”, disse Barbosa.
“Um agradecimento especial também aos empresários, representantes das nossas freguesias e à Comissão de Festas da Sra. das Dores pela sua presença”, concluiu.
A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade.
É organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.
Comentários: 0
0
0